O CDS está em Loures a defender a Democracia e a sua população desde 1974. Diga-nos o que o preocupa. Nós procuramos a resposta e a solução. A não ser que seja impossível. Coloque-nos aqui as suas questões.
sexta-feira, 9 de março de 2012
"O País tem Estado a mais", diz Telmo Correira
O deputado Telmo Correia inicia a sua palestra com o tema "O papel do Estado no Portugal de Hoje".
Telmo Correia, que elogiou a "prestação notável do TIL", começou a sua intervenção em tom jucoso dizendo que "quem mente não engana". ;-)
O nosso deputado realçou que a "direita, tendencialmente, tem uma ordem mais natural com a Autoridade, do que a esquerda".
Para Telmo Correia, o "País tem Estado a mais, com o qual é impossível ter uma saúde financeira saudável".
E relembrou que antes da "Revolução de 25 de Abril de 1974, Portugal era um vastíssimo império colonial", com um conjunto de territórios repartidos por cinco continentes. "Nessa altura, Portugal tinha 200 mil funcionários públicos para administrar todo esse território, hoje tem cerca de 800 mil".
Telmo Correia citou ainda uma das frases da reconhecida primeira-ministra britânica, Margaret Hilda Thatcher: "O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros".
Sete das ex-colónias de Portugal, hoje países independentes, têm o português como sua língua oficial. Juntamente com Portugal, são agora membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que, quando combinada, totaliza de 10.742.000 quilómetros quadrados, ou 7,2% do território do planeta Terra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário